Pesquisar este blog

  • segunda-feira, 15 de outubro de 2012

    Criador de jogos em 3D


    Muita gente não sabe, mas uma das ferramentas mais utilizadas para a criação de jogos atualmente é gratuita. Unity Engine é um motor gráfico poderoso e bastante fácil de utilizar, que se destaca pelos games em 3D que rodam direto do navegador. Experimente esta ferramenta, quem sabe você não se torna mais um desenvolvedor de jogos?

    O que é Unity?


    Caso você já tenha jogado algum game em 3D pelo navegador, é possível que já tenha experimentado a Unity. Mas além de jogos web, a engine cria projetos para Windows, Mac, iOS e até mesmo para sistemas Android. De um modo geral, os games desenvolvidos com a Unity são leves e contam com uma boa qualidade gráfica.

    Motor gráfico para jogos em 3D para navegador.

    Ao contrário de outras engines, no editor da Unity você vê exatamente o que você o que será exibido na tela do jogo. Caso queira experimentar o projeto em tempo real, clique no botão de “play” para que uma simulação do jogo se inicie. Depois de concluir o trabalho, basta uma única ação para que você exporte o trabalho para formatos web, Windows ou Mac.

    Dicas de como utilizar


    Como todo motor gráfico, a Unity conta com uma série de bibliotecas que auxiliam na composição de games. Por exemplo, a ferramenta conta um método “First Person Shooter”, basta arrastá-lo para a área do editor para que seu game incorpore toda a movimentação e a câmera de um jogo em primeira pessoa. Para adicionar as leis da física a um modelo 3D, você precisa apenas selecionar a opção “Rigid Body”.

    Acompanha diversas bibliotecas.

    Além de contar com formas básicas, a Unity permite que você importe modelos de outros editores como o Autodesk 3D Max. Para auxiliá-lo na criação de mapas, o motor gráfico oferece um editor de cenários com ferramentas para terrenos, águas e até florestas. O editor conta com o apoio de scripts que reconhecem tanto linguagem Java e C#.

    Limitações da versão free


    Antes de usar o editor, você precisa registrar o programa. A licença mais simples é completamente gratuita e permite até que você distribua seus jogos livremente. Porém, alguns de seus recursos são limitados como a texturização avançada de imagens, efeitos de sombras e água realista.

    Composição elaborada de cenários.

    Também não é possível distribuir seus jogos para formatos iOS e Android, mas apenas web e desktop. Seu projeto pode até ser comercializado com a versão free, mas ganha um ícone da engine.
    Para executar os jogos desenvolvidos com a Unity Engine, você precisa ter o Unity Web Player instalado.




    Leia mais em: http://www.baixaki.com.br/

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

    Mandem Sugestões