Pesquisar este blog

  • quinta-feira, 14 de agosto de 2014

    Saiba mais sobre o jogo de terror exclusivo para ps4


     http://img.ibxk.com.br//2014/08/14/14154229531775.jpg?w=1120&h=480&mode=crop


    Em uma sessão de portas fechadas da Gamescom, o vindouro título de PS4, Until Dawn, teve alguns de seus segredos revelados para o público. Os desenvolvedores explicaram como um jogo de terror teen baseado no Move para PS3, se tornou um climático conto de horror adulto com atores de ponta para o PS4.

    Em seu âmago, Until Dawn é um jogo sobre escolhas pessoais, oferecendo centenas de caminhos diferentes para os jogadores chegarem a um fim. Tudo isso está ligado a uma mecânica de jogo que foi batizada de “efeito borboleta”.

    Conforme oito amigos estão presos em um retiro nas montanhas tentando sobreviver, você deverá controlar cada um deles fazendo escolhas pelos personagens. Todos os caminhos que você tomar levam suas decisões anteriores em consideração, desde coisas pequenas, como levar um livro ou ignorar determinada porta, até grandes dilemas morais.

    Um jogo sem tempo para pausas

    O mais importante é que Until Dawn foi desenvolvido para que cada um dos personagens possa morrer ou sobreviver, sem recomeços ou savepoints. Se o seu personagem morreu, ele permanecerá assim até a trama acabar, mostrando a consequência de cada uma das suas ações.




    Um problema do jogo, ao nosso enxergar, é o uso de um pequeno ícone na forma de borboleta no canto da tela. Supostamente esse ícone indica quando o efeito borboleta está ocorrendo, o que me parece ser uma má decisão dos desenvolvedores, que poderiam manter em segredo os momentos onde isso acontece.

    Para demonstrar a mecânica, a empresa mostrou um quadro com dezenas de ramificações diferentes representando uma história de origem, com mais ramificações saindo das opções originais em um padrão que se assemelhava as asas de uma borboleta. A ideia aqui era mostrar o quanto Until Dawn terá centenas de finais diferentes um dos outros, tornando a experiência de jogo completamente única.

    Por essa razão, abrir a porta errada, pegar a pista certa ou dizer algo que você não deveria são maneiras de selar para sempre o destino de determinada história. Existe uma boa chance que até chegar ao seu final, você e seu amigo não tenham praticamente uma linha de diálogo em comum, com cenas e interações completamente distintas.

    Escolhendo um elenco

    A Supermassive efetivamente filmou e digitalizou cada um dos possíveis desdobramentos da história. Para chegar a esse resultado, a empresa realizou testes com cerca de 200 atores, até chegar ao seu elenco completo, que inclui a atriz Hayden Panettiere (a cheerleader de Heroes). A Supermassive queria apenas atores de alta qualidade, capazes de lidar bem com as técnicas de captura de movimentos e dublagem utilizadas na confecção de jogos.



    Hayden não parece entrar nessa descrição, mas supomos que nem todas as empresas sejam capazes de pagar o Andy Serkis para fazer todos os seus papéis. Apesar disso, o que foi mostrado até agora revela que o trabalho tem sido sim competente e funcional, com performances críveis e emocionantes.

    Ao que parece o título de terror adolescente para PS3 ficou mesmo no passado. O que temos agora é um jogo bastante interessante que parece estar pronto para assustar pessoas de todas as idades.

    Fonte: BJ jogos 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

    Mandem Sugestões