(Fonte da imagem: Reprodução/Andrew Kim)
Por anos, a Microsoft manteve a mesma identidade visual de seus produtos. Apesar das diversas atualizações, o Windows sempre usou a mesma logo, assim como o Office e seus respectivos programas. No entanto, como a empresa decidiu entrar em um novo mercado, o de tablets, talvez esteja na hora de renovar.
Foi exatamente isso que o artista Andrew Kim se propôs a fazer. Pegando os principais produtos da companhia, ele decidiu redesenhar as identidades visuais para mostrar que a Microsoft também está disposta a se reinventar. Para isso, ele optou por desenhos simples e diretos.
Segundo o próprio artista, o conceito vem exatamente para representar o futuro. Para Kim, a ideia não é criar um marketing amigável, como o que acontece com Google e Apple, mas algo mais agressivo e próximo da ficção científica.
(Fonte da imagem: Reprodução/Andrew Kim)
No entanto, mais do que simplesmente recriar as logos, Kim também refez um pouco da estratégia da empresa em relação a seus produtos. Perceba como o Windows 8 RT evoluiu simplesmente para Metro, talvez em uma tentativa de acabar com a confusão que há na cabeça do consumidor em relação ao sistema operacional.
Mas o que mais chama a atenção foi o fato de o Surface deixar de ser apenas um aparelho para ser uma linha de dispositivos móveis, dividindo-se em tablet e smartphone, englobando o Windows Phone.
Será que as logos criadas por Andrew Kim seriam bem aceitas ou a Microsoft deve continuar com sua própria estratégia? Eis algo que jamais iremos descobrir.
Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário